O Pároco

Padre José Augusto Ribeiro Ferreira

Padre José Augusto Ribeiro Ferreira, natural da freguesia de Ferreira, concelho de Paços de Ferreira, onde nasceu a 23 de julho de 1976. Fez o seu percurso até ao sacerdócio no Seminário Menor e no Seminário Maior da Diocese do Porto, tendo sido ordenado Sacerdote a 08 de julho de 2001.

Em 2001 é nomeado pároco de Aião, Cernadelo e Torno, paróquias onde permanece até 2020. Lá formou a primeira Comunidade Interparoquial e desenvolveu um sem número de atividades, nomeadamente a construção do Santuário da Senhora da Aparecida, bem como as Festas em Honra da mesma que atraem inúmeros visitantes e peregrinos, de onde se destacam os andores que fazem parte do «Guinness world records».

Em julho de 2020 é nomeado pároco de Paços de Ferreira (Santa Eulália), Meixomil (Divino Salvador), Penamaior (Divino Salvador) e Lamoso (Santa Maria), tomando posse a 19 de Setembro de 2020 em Meixomil (Divino Salvador) e Lamoso (Santa Maria) e a 20 de Setembro de 2020 nas paróquias de Penamaior (Divino Salvador) e Paços de Ferreira (Santa Eulália).

A 26 de julho de 2021 assume a Fundação Canónica Sílvia Cardoso, deixando de paroquiar Penamaior (Divino Salvador) e Lamoso (Santa Maria) para as quais foi nomeado o Padre Edgar Manuel Ferreira Leite.

geral@paroquiasmpf.com
Cartório interparoquial
Avenida João XXIII, 316/320
4590-515 Paços de Ferreira