Notícias

Covid-19: Conferência Episcopal revoga recomendações para a situação de pandemia

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) revogou hoje as orientações emanadas para o culto e atividades pastorais durante a situação de pandemia, após o final do estado de alerta.

JMJ Lisboa 2023: Igreja assume desafio de comunicar «acontecimento único»

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS) vai promover as suas jornadas anuais, entre quinta e sexta-feira, com três formações práticas para comunicadores em áreas como as redes sociais ou marketing digital.

Papa desafia jovens a ser «protagonistas» de mudança

O Papa dedicou aos jovens o último vídeo de preparação para o 108.º Dia Mundial do Migrante e Refugiado, que a Igreja Católica vai celebrar este ano a 25 de setembro, pedindo que sejam “protagonistas” de mudança.

Símbolos da JMJ vão descer o rio Douro até ao Porto

A cruz peregrina e o ícone mariano “Salus Populi Romani” vão viajar de barco do Peso da Régua até à Ribeira do Porto e vão subir até à Sé. Será no sábado 1 de outubro que terá início a peregrinação dos símbolos da JMJ nas 22 vigararias da diocese do Porto.

Bispo do Porto pediu uma diocese «sem fissuras, solidamente unida»

O bispo do Porto apelou à unidade de bispos, padres e diáconos honrando a memória de D. António Francisco dos Santos, cinco anos após a morte (11 setembro 2017), alertando para “o perigo dos divisionismos”, na Sé.
Cartório interparoquial
Avenida João XXIII, 316/320
4590-515 Paços de Ferreira
geral@paroquiasmpf.com